Em uma longa entrevista dada à revista GQ, o CEO da Apple comenta sobre “óculos” de Realidade Virtual/Aumentada.
Se você pensar sobre a tecnologia de realidade aumentada, a ideia de poder sobrepor o mundo físico com elementos do mundo digital poderia melhorar significativamente a comunicação e conexão entre as pessoas. Seria muito mais fácil colaborar em projetos se pudéssemos sentar juntos, fazer um brainstorming e puxar algo digitalmente, para que ambos possam visualizá-lo e trabalhar juntos. É emocionante pensar que há um ambiente que pode ser ainda melhor do que o mundo real, ao sobrepor o mundo virtual sobre ele. Isso pode acelerar a criatividade e ajudar a realizar tarefas de maneiras diferentes e mais eficientes.
Mesmo sem admitir que a Apple estaria trabalhando efetivamente em algo assim, ele se demonstrou muito animado com a tecnologia e suas múltiplas aplicações no dia a dia.
O entrevistador então perguntou sobre Cook ter dito em 2015 que não acreditava na onda de “óculos inteligentes“, como o Google estava fazendo na época com o Glass. “Ninguém gosta de usar óculos“, ele comentou na época.
Porém, agora ele parece admitir que mudou de ideia.